sábado, 17 de novembro de 2007

TEMPORADA


Iniciamos a temporada do Avental no Xisto Bahia com a satisfação de estar fazendo um trabalho bem feito, com qualidade técnica e que realmente satisfaz o público.

Agora já dispomos de fotos do espetáculo e vamos povoar este blog com elas.

A temporada é curtíssima, então estou avisando a todos os amigos, colegas e amantes de teatro que se adiantem, porque o Teatro é de pequeno porte, muitos estão querendo assistir e só teremos estas apresentações.

Depois desta temporada pretendemos viajar com o espetáculo e assim não sabemos quando voltaremos a entrar em cartaz.

Por isso: ASSISTAM e DIVULGUEM!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DESAFIO


Estamos em fase de ensaio para Lino Costa construir o seu "Antero". E é esse o seu grande desafio. Construir este personagem em 4 dias, memorizando o texto, apreendendo as marcas compreendendo as relações entre os personagens e construindo as interrelações com os gestos, olhares e tons vocais.

Para nós (Eva, Anderson e Eu - Veigga) responder aos novos estímulos surgidos da interpretação de Lino, referente à contracena propriamente dita.

Para o diretor (Fábio) equalizar as interpretações, ajustar os tempos, os ritmos, recriando sua tese.
O DESAFIO: tudo isso em 4 dias.

Vale à pena conferir.

domingo, 11 de novembro de 2007

Como tudo começou

"Avental Todo Sujo de Ovo" foi o texto escolhido por Fabio Nieto Lopez para ser sua penúltima montagem no curso de direção teatral na Escola de Teatro da UFBA. Esse espetáculo participou do Festival Camundongo (festival criado para apresentar as montagens do Módulo 6 de direção teatral), realizado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves nos dias 8, 9 e 10 de junho deste ano. No elenco : Anderson Dy Souza (Moacir), Christiane Veigga (Alzira), Eva Kowalska (Noélia) e Urias Lima (Antero).

Devido à altíssima qualidade do trabalho foi selecionado para participar da Mostra Universitária do Festival Nacional de Teatro da Bahia (1ª edição) cuja apresentação aconteceu ontem, dia 10/11 às 19h no Teatro Xisto Bahia, com a presença de uma platéia diversificada em idade e profissão. Nessa apresentação registramos a despedida de Urias Lima que alça novos vôos e em breve divulgaremos o novo trabalho desse amigo e colega querido de especial talento!!!

Com essa trajetória de aceitação e sucesso resolvemos seguir em frente saindo dos seios da Escola para trilharmos numa temporada independente. Contamos para esse novo desafio com a presença de Lino Costa, no papel de Antero, Grasca assinando a Produção, Ana Fernanda, na assessoria de imprensa, Maurício Martins assinando a cenografia, Renata Cardoso, no figurino, Maick Barreto, na iluminação e Jade Coelho assina a arte dos penteados.

Estaremos em cartaz numa curtíssima temporada, no Teatro Xisto Bahia, às 20h, de 16 de novembro a 02 de dezembro (sexta a domingo).

Preços populares: R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia). A Classe artística, ao apresentar o registro na DRT, paga meia!!!

ESPERAMOS TODOS LÁ!